quinta-feira, 25 de maio de 2017

OAB protocola hoje na Câmara o 17º pedido de impeachment de Temer

Militares ocupam a Esplanada dos Ministérios após decreto de Temer para garantir a ordem (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Uma semana após o início da maior crise do governo Temer, a pressão continua sobre o presidente e a turbulência política deve ter um novo capítulo hoje. A OAB pometeu entregar à tarde o pedido de impeachment do presidente. A formalização do documento na Câmara ocorre no dia seguinte à chegada do Exército às ruas de Brasília. Uma resposta de Temer às manifestações, que acabaram em confronto, quebra-quebra e depredação de prédios públicos.


17º pedido de impeachment

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, marcou para hoje a entrega da denúncia com o pedido formal de impeachment contra o presidente Michel Temer.

O documento, endossado por representantes da entidade em 24 estados e o DF, será juntado a outros 16 pedidos de impeachment que já foram protocolados na Câmara

A OAB identificou crime de responsabilidade 'indiscutível' em dois trechos da conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista

Caberá ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não os pedidos para abrir o processo que pode tirar Temer do poder. Ontem, Rodrigo Maia afirmou que é preciso ter paciência e que a decisão não será tomada 'da noite para o dia'.

*G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário