terça-feira, 30 de maio de 2017

Parlamentares pedem melhorias na segurança em três municípios do RN

Parlamentares pedem melhorias na segurança em três municípios do RN
A Segurança Pública do RN é preocupação constante da Assembleia Legislativa, desde solicitações de aumento do efetivo da Polícia Militar, passando por pedidos de viaturas policiais, até requerimentos de reforma e ampliação de delegacias, destinados tanto ao Governo do Estado quanto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

O deputado Kelps Lima (SDD), em pronunciamentos na Casa, apontou a falta de efetivo policial nas pequenas cidades do estado como um ponto que favorece decisivamente a atuação de criminosos. Para melhorar a situação dos moradores de Ruy Barbosa e Caiçara do Norte, Kelps cobra mais policiais atuando nos municípios.
“O índice de criminalidade, principalmente tráfico de drogas, furtos e roubos a residências, vem crescendo assustadoramente nos municípios de Ruy Barbosa e Caiçara do Norte, por exemplo. E o combate a esse mal é impossibilitado pelo fato de a polícia militar contar com efetivo bastante reduzido nesses locais”, justifica Kelps Lima (SDD).
Já o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), quer dar melhores condições de trabalho aos profissionais que já atuam no município de Riachuelo. Através de requerimento, o parlamentar solicitou a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia da cidade. Segundo ele, o prédio está sem manutenção há anos e vem se deteriorando pela ação do tempo, além das depredações causadas pelos criminosos custodiados.
“O objetivo da ampliação é proporcionar um atendimento de excelência da demanda dos serviços de Segurança Pública, num ambiente humanizado ao contingente policial, aumentando a agilidade no atendimento à comunidade e modernizando a prevenção e o combate aos delitos criminais”,esclarece o parlamentar.
Os requerimentos dos deputados serão encaminhados à Sesed, que ficará responsável por tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário