sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeita anuncia pagamento do FGTS dos servidores da Saúde atrasado desde 2007


 
A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasado desde 2007, para os agentes de endemias e de saúde. Rosalba fez o anúncio durante o encontro dos agentes de saúde e endemias na manhã de hoje, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

De acordo com procuradora geral do Município, Karina Ferreira, essa ação tramita na segunda Vara do Trabalho, aqui na comarca de Mossoró. ”Semana passada a prefeita homologou o acordo onde vai viabilizar o montante de R$ 820 mil, onde o juiz do Trabalho disponibilizará o alvará para cada servidor, este por sua vez deverá ir à Caixa sacar nas suas contas o valor disponível da sua execução”, explicou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que cerca de 187 servidores serão contemplados. “Desde que assumimos a gestão, em janeiro deste ano, levantamos o que o município tinha de dívidas com os servidores e estamos trabalhando no sentido de quitar. Parte das dívidas já está em dia”, destacou.

O secretário de Saúde Benjamin Bento destacou que a orientação da prefeita é trabalhar no sentido de motivar o servidor. “Temos como prioridade para isso a folha de pagamento, para garantir direitos que são dos trabalhadores”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário