quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sandra defende UTI para Liga de Combate ao Câncer

Diante do anúncio do Governo do Estado de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB) propõe que sejam destinados, total ou parcialmente, para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

“Essa medida é fundamental para melhorar o tratamento contra o câncer em Mossoró pelo SUS, que vem enfrentando sérias dificuldades devido a atrasos de repasses do Governo do Estado”, justifica a parlamentar, que sugere que o pleito seja feito em nome da Câmara Municipal.


Segurança

Também na sessão de hoje (30), Sandra Rosado reforçou apelo por mais segurança para mulher. Lamentou o assassinato de seis mulheres no Rio Grande do Norte, somente no último final de semana, e alertou para a escalada de violência contra a mulher em todo o Estado.
“Segundo o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), 57 mulheres já foram assassinadas no Estado este ano, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, e muitos assassinados por questão de gênero, o chamado feminicídio”, lamenta.​


Nenhum comentário:

Postar um comentário