quarta-feira, 10 de maio de 2017

Setor de Turismo tem agenda movimentada em Mossoró




O ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, realizou em Mossoró, na última sexta-feira, 05/05, na sede do escritório Regional Oeste do SEBRAE/RN, a 2ª Reunião do Conselho Consultivo do PARNA Furna Feia.
Participação efetiva dos membros do Conselho.
Na oportunidade foi aprovado o regimento Interno da entidade, além de informes orçamentários do PARNA Furna Feia referentes ao exercício de 2016, além de encaminhamentos gerados pelos membros do Conselho, que compareceram em bom número.
O Parque Nacional de Furna Feia tem localização nos municípios de Baraúna e Mossoró, possuindo uma área superior a 8.000 hectares, e caminha para se tornar um excelente produto para exploração do Turismo em nossa região. Sem dúvidas o primeiro parque nacional do Rio Grande do Norte fará diferença neste processo que visa transformar Mossoró e a Região em um novo e diferenciado destino turístico do Nordeste.
*Por Oberi Penha


Membros do Conselho PARNA Furna Feia se reúnem no SEBRAE.
A equipe do ICMBio, comandado por Leonardo Brasil de Matos Nunes, Chefe do PARNA Furna Feia, vem trabalhando duro para colocar o impressionante conjunto de caverna do parque em condições de receber visitantes de toda a parte do mundo.
ABAV/RN REALIZA REUNIÃO EM MOSSORÓ
Com o objetivo de ampliar suas ações no Estado, a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, reuniu na última sexta-feira, 05/05, no Salão Ouro Verde do Hotel Thermas, em Mossoró, diversos agentes de viagens da região Oeste. Liderados pelo Presidente da entidade no Rio Grande do Norte, Abdon Moisés Gosson, foi explanado sobre os objetivos da ABAV/RN, com o processo de interiorização.
Presidente da ABAV/RN, Abdon Gusson, ladeado por representantes da ACIM e Convention Bureau de Mossoró (Foto: Cristina Lira/Abav/RN).
A ABAV/RN pretende agregar novos associados fora da capital Natal, onde naturalmente estão localizados o maior número de afiliados à associação. A entidade visa se fortalecer mais ainda, trazendo para o interior suas ações.
Abdon Gosson, mostrou aos presentes os principais benefícios que terão os agentes de viagens que ainda não são filiados à entidade, argumentando que a ABAV desenvolve hoje um papel importante na defesa dos legítimos interesses dos seus associados.
Participação efetiva de agentes de viagens e entidades na reunião (Foto: Cristina Lira/ Abav/RN).
Entusiasmado com os passos e as conquistas que Mossoró como cidade polo vem dando para oferecer novas opções ao Turismo do Estado que explora, em sua grande maioria, apenas e tão somente o binômio sol e mar, o presidente da ABAV no RN vê no voo que está para ocorrer entre Mossoró e Recife, a ser operado pela Linhas Aéreas Azul, como definitivo para unir a cidade ao mundo, proporcionado inúmeras possibilidades de fluxo turístico para a região, e assim, consolidar de vez o processo de interiorização do Turismo do Rio Grande do Norte.
ABAV/RN deve agregar novos associados de Mossoró e Região. (Foto: Cristina Lira/Abav/RN).
Além de cerca de 20 agências de Viagens de Mossoró, Assú e Pau dos Ferros, compareceram ao evento representantes da Câmara Setorial da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.
ROTA DAS FALESIAS REALIZA FAMTOUR EM MOSSORÓ E REGIÃO
Cerca de 40 agentes de viagens desembarcaram neste sábado, 06/05, em Mossoró para conhecer os atrativos da cidade e demais municípios que compõem a Rota das Falésias pelo lado do RN.
A apresentação da Rota ocorreu no Salão Ouro Negro do Hotel Thermas, onde também ficaram hospedados os representantes das agências de viagens. Desde a sua integração à Rota, ocorrida em dezembro do ano passado, Mossoró já vem colhendo importantes frutos por fazer parte da mesma.
Agentes de viagens atentos a apresentação da Rota das Falésias/RN. Foto (Marcio Costa/O Mossororense).
A abertura da apresentação contou com a intervenção cultural da Cia Bela Trupe de Teatro com o divertidíssimo “Desarrumando o Arrumado” que narra, por uma ótica não convencional, o confronto do bando de Lampião com o povo mossoroense, arrancando aplausos de todos. Estruturas de hospedagens e produtos turísticos foram apresentados aos dos agentes de viagens.
Ao final da apresentação, os agentes foram convidados pela direção do hotel para comes e bebes no Restaurante Virgolino, bem como, para usufruírem da estrutura do hotel, em especial das piscinas de águas termais do complexo.
Presença do trade turístico de Mossoró (Foto: Marcio Costa/O Mossoroense).
Estiveram presentes representantes do trade turístico de Mossoró, principalmente hoteleiros, além da participação institucional do SEBRAE/RN, Câmara Setorial do Turismo da ACIM, e representantes do Convention & Visitors Bureau, além de órgãos da imprensa local.
A lamentar apenas a ausência de representantes da pasta de turismo e cultura de Mossoró e a não informação mais precisa aos agentes de viagens de que que está em Mossoró o mais diversificado e movimentado calendário de eventos do Nordeste, para que estes entendam que a qualquer momento que chegaram em nossa cidade, esta estará realizando um importante e grande evento.
Membros do Convention Bureau e Câmara Setorial de Turismo da ACIM prestigiaram o encontro (Foto: Marcio Costa/O Mossoroense).
Neste domingo, os agentes de viagens percorrerão a região, para conhecer praias inexploradas e belíssimos ambientes preparados para recebe-los.
Agentes de viagens passeiam pelo litoral da Costa Branca
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário