quarta-feira, 3 de maio de 2017

Técnicos da Seara vistoriam comunidades rurais atendidas pelo PNCF

Técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estão, até o dia 12 de maio, vistoriando a aplicação dos recursos liberados através do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) em várias comunidades rurais de municípios do Estado.
 
Eles estão supervisionando e monitorando os procedimentos operacionais dos recursos liberados dos Sub-investimentos em Infraestrutura Coletiva (SIC) e do Sub- Investimento de Infraestrutura Básica (SIB). O SIC e o SIB são linhas de crédito ofertadas pelo PNCF destinadas a melhorar a estrutura produtiva das comunidades rurais.
 
As associações que estão sendo fiscalizadas são: Francisco Evaristo da Paiva, Mulungú, Pedra Branca, Nova Zelândia e São José, nos municípios de Riacho da Cruz, Itajá, Campo Grande, Umarizal e Apodi e as associações Daniela, Boa Esperança, Trapiá e Poço Verde, nas cidades de Afonso Bezerra, Assu e Paraú.
 
O QUE É O PNCF?
 
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário