quarta-feira, 7 de junho de 2017

Aplicativo de ônibus alia praticidade e segurança


Lançado na noite desta quarta-feira (7), no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, o aplicativo Cittamobi oferece diversas vantagens ao usuário do transporte coletivo em Mossoró. Entre elas, praticidade e segurança ao proporcionar administração de tempo e proteção.


É que através do App o passageiro programará a melhor hora de ir ao ponto de ônibus, já que a ferramenta mostra a hora que o transporte passa na parada. E, com isso, evitará exposição desnecessária na rua, prevenindo ações violentas, como assaltos à mão armada.
Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo em Mossoró, explica que o aplicativo soma-se a outras tecnologias do serviço, como biometria facial e bilhetagem eletrônica, e ao conceito de ônibus inteligente, proposto pela Prefeitura de Mossoró.
“É mais um benefício que estamos proporcionando aos usuários e ao município, dentro da evolução que o transporte coletivo experimenta em Mossoró, embora muito ainda precise ser feito”, destaca o empresário, que apresentou funcionalidades do App na solenidade de lançamento.
A cerimônia foi prestigiada pela prefeita Rosalba Ciarlini, vereadores, secretários municipais e outras autoridades do Município. O aplicativo já está presente em 80% das capitais e 30% das cidades do interior do país. Está disponível para sistema Android e, em breve, para IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário