quinta-feira, 1 de junho de 2017

Audiência aponta solução para tratamento de diabetes



A vereadora Sandra Rosado (PSB) articulou audiência entre a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e comissão de mães de portadores de diabetes, hoje à tarde (31), no Palácio da Resistência. A reunião, com a presença de outros vereadores, encaminhou solução para falta de insulina na rede pública de saúde.


“A prefeita nos recebeu, dialogou com as mães, tomou todas as providências ao seu alcance. Estamos trabalhando para que um processo judicial sobre o assunto seja resolvido e que, a partir da próxima segunda-feira, as insulinas estejam à disposição dos pacientes de diabetes”, informa a parlamentar.

Apoio à saúde

A aplicação de insulina é fundamental para a vida do diabético, pois repõe o hormônio deixado de ser fabricado pelo organismo, o que provoca a doença, sem cura. Cada dose de insulina chega a custar R$ 128,00, e há paciente que precisa de seis, ou mais, por mês (total de R$ 768,00), fora insumos (agulhas, fitas glicêmicas, etc).

A ideia da audiência surgiu após um grupo de mães de jovens diabéticos procurar a Câmara Municipal de Mossoró, pleiteando a normalização do fornecimento de insulina, irregular há dois anos. “Mas, após essa reunião com a prefeita Rosalba, estamos confiantes de que essa situação será resolvida”, diz Sandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário