quarta-feira, 14 de junho de 2017

Audiência na AL debate proposta da Frente em Defesa da Uern


A autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estará entre os temas em debate na audiência pública, nesta quarta-feira, 14h30, na Assembleia Legislativa. A iniciativa, proposta pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), faz parte do trabalho da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, defensora que uma proposta de autonomia seja concretizada até dezembro deste ano.

O coordenador da Frente Parlamentar e Popular, vereador Professor Francisco Carlos (PP), lembra que as discussões em torno do tema são antigas. Ele reforça a necessidade de tratar do assunto como método para fortalecimento da universidade.

“De forma efetiva, as discussões ocorrem desde fevereiro de 2006, quando foi apresentado o primeiro esboço de projeto. Mais de dez anos se passaram e, mais do que nunca, vemos a necessidade de tirar a ideia do papel, e vamos trabalhar para que uma proposta seja aprovada até dezembro”, defende.

Contribuição

A audiência também reforçará a importância da Uern para o Rio Grande do Norte. Na ocasião, será apresentado estudo, com dados e números que comprovam a contribuição social e econômica da instituição junto à sociedade potiguar.

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern foi criada, na Câmara Municipal de Mossoró, no final do ano passado, no bojo das discussões em torno de uma possível privatização da Uern, levantada pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RN), desembargador Cláudio Santos.

Além de membros da classe política, também integram o grupo representantes da Uern, da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), estudantes e entidades culturais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário