quinta-feira, 1 de junho de 2017

Audiência Pública discutirá falta de segurança em Baraúna


Atendendo uma solicitação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira, 02, audiência pública em Baraúna, onde será debatida a questão da Segurança Pública. O evento acontecerá na Câmara Municipal, às 14h30.


O município, assim como o restante do Estado, vem sofrendo com a falta de políticas públicas eficazes que reduzam o índice de criminalidade. A ideia da parlamentar é que sejam encontradas soluções para minimizar o caos da insegurança na cidade. 

Foram convidados representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Polícia Militar, Policia Civil, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, OAB, Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio), além de toda sociedade.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida – o RN chegou a 1.000 assassinatos registrados somente este ano – média de 6,8 homicídios/dia.

“Em Baraúna não é diferente. A violência vem superando marcas preocupantes, o que faz o município figurar na lista dos 20 mais violentos do estado, em números proporcionais”, afirma Larissa.

Os números, de acordo com a pessebista é “decorrência da falta de ações concretas do Governo de Estado capazes de enfrentar essa calamidade social”, acentua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário