quarta-feira, 14 de junho de 2017

Casamento Coletivo une 164 casais no Teatro Dix-Huit Rosado


Na tarde de hoje, 164 casais se uniram em matrimônio durante a cerimônia do Casamento Coletivo realizada pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

O Programa Casamento Coletivo foi criado na primeira gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, para promover a união entre casais de baixa renda.


O casal Francisca Francileide e Djalma Batista já estão juntos há 15 anos, mas só agora oficializaram o matrimônio. “Já temos duas filhas, mas eu sempre tive o sonho de casar de verdade, até mesmo para dar exemplo para as minhas filhas”, disse a noiva.

Os jovens Antônio Marcos e Maria Nayara namoravam há um ano, mas foi aos quatro meses de namoro que resolveram casar, por isso hoje está sendo um dia especial para eles. “O que queremos daqui pra frente é continuar unidos, nos respeitando e trabalhando para sermos felizes”, afirmou o noivo.

Maria da Conceição e Lucenir Ferreira se uniram em um casamento homoafetivo. As duas já estão juntas há seis anos. “Esse programa facilitou para que pudéssemos casar oficialmente, pois sempre tentávamos, mas o valor sempre foi um empecilho”, destacou Maria da Conceição.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que a há dois anos a cerimônia do Casamento Coletivo não era promovida na cidade. “Tenho um carinho especial por esse programa por ser incentivo ao amor, à união das famílias. Para mim era uma coisa que não podia deixar de acontecer. É muito bonito ver os casais oficializando o compromisso de ser um do outro, da mútua assistência”, concluiu a prefeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário