sexta-feira, 30 de junho de 2017

Consepe da Uern aprova Regulamento dos Cursos de Graduação

O novo Regulamento dos Cursos de Graduação (RCG) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi aprovado nesta quarta-feira (28) pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As alterações entrarão em vigor no semestre letivo de 2017.1.

Entre as principais novidades trazidas pelo documento, estão a ampliação do prazo máximo para a conclusão dos cursos de graduação e a atualização dos processos de mobilidade intrainstitucional e de oferta de disciplinas em caráter especial.

Conforme explica a pró-reitora de Ensino de Graduação da UERN, Inessa Linhares, a prorrogação do prazo máximo para a conclusão da graduação – atualmente de dois semestres letivos – passará a ser de até 50% do tempo total do curso. Desse modo, um aluno que teria um prazo de quatro anos para concluir um curso, por exemplo, poderá prorrogar esse período por até mais dois anos.
No caso dos estudantes com deficiência ou com necessidades especiais, acrescenta, esse acréscimo, antes limitado em até 50% do tempo total do curso, será agora definido conforme a necessidade de cada discente, sem que haja um limite previamente definido.

“É uma forma de facilitar a permanência dos alunos na universidade”, ressalta Inessa. Ela destaca que a mudança terá um grande impacto sobre os estudantes que, por terem alguma deficiência ou necessidade especial, enfrentam uma dificuldade maior para cursar todas as disciplinas de cada semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário