segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fórmula Jegue é alegria e tradição nordestina


Com muita irreverência e alegria, foi realizada na tarde deste domingo (18) a 19° edição da Fórmula Jegue. Neste ano, o evento que integra o Mossoró Cidade Junina aconteceu no parque Armando Buá, o Mercado do Bode.

A Secretária Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, destacou que a competição é realizada com o maior cuidado possível com os animais. "A prefeitura faz o evento prezando pela segurança dos animais. Os competidores não usam esporas nem chicotes. Outro ponto positivo foi a volta da Fórmula Jegue para o parque Armando Buá. O evento foi um sucesso com a presença de várias crianças e famílias", comemorou.


Em todas as edições da Fórmula Jegue o organizador Brígido Alves esteve presente. Ele comemorou o sucesso de mais uma competição. "As inscrições foram feitas hoje e tivemos aproximadamente 20 competidores. O prêmio principal da categoria profissional foi de R$ 950,00, mas o mais importante é a alegria do evento", destacou.

Na categoria profissional aconteceu um empate técnico entre os jegues Segredo e Pixote. No entanto, o bom senso prevaleceu e Haroldo Barros e Ronaldo Silva, ambos do sítio Rincão, e que montaram nos jegues, dividiram o prêmio. "O que vale é a alegria do evento. Ano que vem corremos de novo e tiramos a dúvida", brincou Haroldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário