segunda-feira, 5 de junho de 2017

Inauguração do Orquidário do Idema marca abertura da Semana de Meio Ambiente

A abertura oficial da Semana Estadual de Meio Ambiente aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Na ocasião, o órgão ambiental em parceria com a Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN), inaugurou o Orquidário do Idema, um espaço que reúne variadas espécies de orquídeas, bromélias e plantas nativas.

Durante o evento, o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira falou sobre as ações de educação ambiental desenvolvidas em todo o estado e agradeceu a parceria da SORN na criação do orquidário.

“Hoje é um dia importante para todos nós que fazemos o Idema. Trabalhamos a educação ambiental em Natal e interior do Rio Grande do Norte com o intuito de despertar nas pessoas a responsabilidade de cada uma com o meio ambiente. Quanto à criação do orquidário, esse é um desejo antigo da nossa gestão e o trabalho e parceria da Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte foi fundamental para a concretização desse sonho”, disse.

Também dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o Parque das Dunas realiza durante todo o dia, diversas atividades como “Sentindo a Mata Atlântica”, show de mamulengos com Heraldo Lins e Espaço Ciência, na Folha das Artes.


No Cajueiro de Pirangi, que pela primeira vez recebe a Semana do Meio Ambiente, centenas de crianças participaram hoje pela manhã de oficinas de reciclagem e brinquedoteca. No local, a programação acontece até dia 08 de junho, também com palestras, oficinas, museu itinerante, apresentações culturais e passeio de barco Marina Badauê.

A programação da Semana Estadual do Meio Ambiente acontece em cinco Unidades de Conservação e também em municípios do interior do Estado. As atividades são alusivas ao dia mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e toda a programação está disponível no site www.idema.rn.gov.br.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, que representou o Governador Robson Faria, do diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira, do diretor técnico, Luiz Augusto Santiago Neto, do secretário da Semarh, Ivan Júnior, do coordenador de gestão do Igarn, Antônio Marozzi Righetto, representantes da Associação Orquidófila de RN (Sorn), Associação Paraibana de Orquidófilos (Apo) e toda a equipe do Idema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário