quinta-feira, 15 de junho de 2017

Espetáculo Chuva de Bala começa hoje

Aberto oficialmente no último sábado (10), com o Pingo da Mei Dia, o Mossoró Cidade Junina começa hoje a sua programação efetiva, com diversas atividades culturais e sociais.
Cidadela Junina em edição anterior
Uma das atrações é a Cidadela Junina, ao redor da Capela de São Vicente, onde acontece o espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró.

Trata-se de uma cidade cenográfica que remonta a Mossoró na 
década de 20. As réplicas das fachadas dão um ar bucólico ao espaço montado na lateral da Igreja São Vicente, um dos pontos principais do Mossoró Cidade Junina.
Em mais uma edição, a Cidadela atrai pessoas de todas as idades e cantos do mundo. O espaço que é o ponto de partida do Pau de Arara Eletrônico possui uma parte musical que passeia entre os ritmos juninos, MPB, pop rock, sertanejo.
A novidade é o Vilarejo, local que vai abrigar as atrações culturais da Cidadela. Amanhã a partir das 21h será a vez das bandas Disco de Vinil e Som de Preto.
SHOWS
Xand aviões
Na Estação das Artes Elizeu Vantania, Aviões do Forró abrirá temporada de shows, tendo na janela a Banda Saia Rodada. A expectativa é de casa cheia, com público certo da banda cearense.
A temporada de show seguirá até o penúltimo dia do Cidade Junina, devendo se apresentar atrações como Dorgival Dantas, Waldonys, Solteirões do Forró, Zezo, dentre outras bandas, cantores e cantoras locais e nacionais.
ESPETÁCULO
chuva_de_bala-l
Um dos pontos altos do Cidade Junina é o Chuva de Balas no País, espetáculo ao ar livre que conta a saga da resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.
O espetáculo é encenado por artistas da terra, dirigidos pelo diretor João Marcelino, e ocupa o adro da Capela de São Vicente, onde ocorreu o confronto dos mossoroense X bando de Lampião.
SEGURANÇA
Durante os dias de shows, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural. As forças de segurança vão se utilizar de 6 torres de observação na Estação, patrulhas a pé e de viaturas. Além disso, será feito um cinturão de segurança em torno do local para impedir a entrada de armas e de recipientes de vidro.
TRÂNSITO
A partir desta quinta-feira (15) o trânsito na Avenida Rio Branco e imediações sofrerá mudanças devido a realização do Mossoró Cidade Junina 2017 com os shows e projetos ao longo do Corredor Cultural e Avenida Alberto Maranhão.
Serão 10 pontos de bloqueio na área da Estação com início a partir das 18h e término após o encerramento da festa. Nesse trecho, o trabalho contará com a atuação de 20 agentes de trânsito.
Já na área que compreende o Chuva de Bala e Cidadela serão 7 bloqueios. Nesse trecho as interdições também começam às 18h, com a presença de 8 agentes de trânsito.
Veja quais os pontos estarão bloqueados de quinta a sábado:

Bloqueios área da Estação das Artes e projetos

Avenida Rio Branco
Avenida Rio Branco com Rua Auta de Souza
Avenida Rio Branco com Dr. João Marcelino em dois pontos
Avenida Augusto Severo com Juvenal Lamartine
Avenida Augusto Severo com Avenida Alberto Maranhão
Avenida Rio Branco com Avenida Augusto Severo em dois pontos
Avenida Alberto Maranhão com Roderick Grandal
Avenida Alberto Maranhão com Rua Meira e Sá

Bloqueios área Chuva de Bala/Cidadela/Vilarejo

Avenida Alberto Maranhão com Rua Frei Miguelinho
Avenida Alberto Maranhão com Rua Alfredo Fernandes
Rua Alfredo Fernandes com Rua Ruy Barbosa
Rua Ruy Barbosa com Rua Frei Miguelinho
Avenida Alberto Maranhão com Francisco Isódio
Rua Alfredo Fernandes com Praça São Vicente
Rua Francisco Ramalho com Rua Idalino de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário