sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura e Sebrae firmam parcerias para beneficiar agricultores familiares


A Prefeitura de Mossoró e o Sebrae assinaram nesta quinta-feira, 22, convênios formalizando parcerias que serão desenvolvidas para beneficiar agricultores familiares. As ações serão de incentivo através de orientações e acompanhamentos técnicos.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o momento deve fortalecer a cadeia de produção. “Essas atividades geram emprego e renda e eu entendo que não é só plantar, mas cuidar, colher e divulgar. Essa divulgação faremos em encontros, feiras e outras atividades que vão valorizar o produtor mossoroense”, disse.


João Hélio, diretor técnico do Sebrae disse que o ato de firmar convênio é um êxito. “Desde 2000, quando implantamos esse sistema de convênio, inclusive por Rosalba, é algo que vem dando certo. O fomento chega a um número de 3.500 beneficiários, além do impacto social importante e a geração de emprego e renda”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto. lembrou que a orientação da prefeita Rosalba Ciarlini desde o início da gestão foi buscar parcerias e que o Sebrae tem sido um grande parceiro. Segundo ele, as parcerias têm beneficiado a 980 microempreendedores indiretos, fora o acompanhamento a 350 empresa e a geração de 600 empregos diretos.


A solenidade de assinatura dos convênios contou com a presença de agricultores como Widenilson de Paiva, da Maisa, que destacou que o projeto desenvolvido através da parceria será referência na Expofruit do próximo ano. “Eu já tinha o produto, só não tinha como exportar, agora vou ter”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário