quarta-feira, 7 de junho de 2017

Projeto protege trabalhadores em limpeza urbana de Mossoró

 Vereadora Sandra Rosado apresenta projeto em defesa de trabalhadores 

Os profissionais da limpeza urbana em Mossoró terão assegurados, em lei, ações para melhoria das condições de vida e de trabalho. Projeto de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB), apresentado semana passada à Câmara Municipal de Mossoró, garante série de benefícios aos trabalhadores.
Entre eles, micropontos de apoio, com espaço para refeições, troca de roupa e sanitários; vacinas para a prevenção de doenças infectocontagiosas comuns na ocupação; orientação sobre enfermidades relacionadas ao trabalho; atividades culturais e programas de ginástica laboral.
Também atividades de alfabetização de adultos; programas de recuperação de dependentes químicos e acompanhamento psicológico; cursos para orientar os profissionais quanto à saúde e aos riscos inerentes ao trabalho; exames periódicos ocupacionais, entre outras ações sociais e de saúde.
Direitos
Em essência, o projeto assegura que as empresas que executam serviços de limpeza urbana garantam aos trabalhadores, em lei específica, condições adequadas para o exercício de suas funções. A proposta será apreciada pelas comissões da Câmara antes de passar por votação final no plenário.
“Pesquisas demonstram que trabalhadores de limpeza urbana sofrem discriminação e constrangimentos nas suas funções, e são expostos a condições difíceis de trabalho. Nossa proposta estabelece ações permanentes para protegê-los de adversidades”, justifica a vereadora Sandra Rosado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário