sexta-feira, 16 de junho de 2017

Proposta de autonomia financeira será apresentada até agosto


Vereador Francisco Carlos durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Assessoria de imprensa)

Uma proposta de autonomia financeira para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) deverá ser apresentada ao Governo do Estado até o mês de agosto. Este é o principal encaminhamento de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 14, para debater o assunto.


Tema antigo e gerador de constantes discussões no âmbito da instituição, a autonomia financeira também foi abraçada pela Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, que tem como presidente o vereador Professor Francisco Carlos (PP).

“Tínhamos a ideia de que uma proposta concreta fosse apresentada até dezembro, mas, conforme a audiência, os técnicos da Uern apresentarão a ideia inicial já em agosto. Isso é muito positivo, pois sabemos o quanto a autonomia é importante para a instituição”, destaca Francisco Carlos.

Antes de ser apresentada ao Governo do Estado, a proposta de autonomia financeira será discutida junto aos segmentos universitários. A ideia é que, ainda no segundo semestre, dentro do ciclo orçamentário do Estado, o modelo defendido seja incluído no orçamento do estadual de 2018.

A audiência pública realizada em Natal foi uma proposição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que também integra a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário