terça-feira, 20 de junho de 2017

Sandra propõe nome de Wilma de Faria para avenida de Mossoró



Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (20), a vereadora Sandra Rosado (PSB) homenageou, em discurso na tribuna, a ex-governadora Wilma de Faria, falecida quinta-feira (15).

A parlamentar disse que Wilma merece homenagem à altura em Mossoró, sua terra natal, e anunciou Projeto de Lei, denominando Avenida Rio Branco de Governadora Wilma de Faria.


“Wilma fez obras para sempre em Mossoró, como a urbanização da própria Rio Branco, Faculdade de Medicina, casas, rodovias. Seu nome precisa ser legado à posteridade”, defende.

Atualização

Sandra explica não se tratar propriamente de diminuir a importância do Barão do Rio Branco (1845-1912), mas de dotar a avenida de nome mais contemporâneo e de reconhecimento local.

“Era comum nominar ruas com figuras do Império. Há avenidas Rio Branco em várias partes do país. Mas o tempo passou, e Mossoró hoje tem seus próprios heróis e heroínas”, argumenta.

O projeto será lido no plenário, amanhã. “Espero um debate racional sobre a proposta, sem paixão política, pois estamos fazendo justiça à importância histórica de Wilma de Faria”, frisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário