quinta-feira, 1 de junho de 2017

Seara está desenvolvendo projeto para criação de galinhas caipiras em áreas do Pncf

Propondo implementar e fomentar a criação de galinhas caipiras com as  famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) dos municípios do Território do Mato Grande, a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está desenvolvendo o Projeto Pró-Avicultura, visando a geração de trabalho, renda e autonomia das famílias.
 
O presente Projeto possibilita aprimorar as práticas de manejo e sanidade dos aviários, a difusão de tecnologias, garantir o assessoramento técnico especializado e, consequentemente, fazer com que os agricultores familiares do PNCF acessem os programas e políticas públicas de apoio à comercialização da produção das galinha caipiras.
 
“Nossa finalidade é dar empoderamento a mulheres e jovens na agregação da renda familiar, pois o projeto é para este público alvo em específico”, afirmou Raimundo Costa, titular da Seara.
 
A Seara estabeleceu parceria com a Agência de Fomento do Estado (AGN) para viabilizar recursos financeiros para as famílias beneficiadas pelo  Crédito Fundiário para a ampliação e o fortalecimento da criação de galinhas caipiras nessas unidades produtivas, no intuito de aproveitar o potencial produtivo desses imóveis para o desenvolvimento dessa atividade e possibilitar o trabalho e a geração de renda.
 
Até amanhã(2) nossa equipe está em Ceará-Mirim visitando todas as associações do PNCF no município. Logo em seguida estarão nos municípios de Parazinho e Jardim de Angicos. Nestes três municípios há 256 famílias em 18 áreas do Crédito Fundiário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário