segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sessão celebra 90 anos da vitória de Mossoró sobre Lampião


Sessão é proposta do vereador Francisco Carlos 
????????????????????????????????????
A história de resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião será tema de sessão solene, nesta segunda-feira, 12, às 15h, na Câmara Municipal. A cerimônia, proposta pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), compõe uma série de eventos em homenagem aos 90 anos da vitória dos mossoroenses sobre os cangaceiros.
“A resistência dos heróis mossoroenses ao bando de Lampião naquele 13 de junho de 1927 é um marco na história de nossa cidade, e precisa ser preservado, lembrado e homenageado. A ideia é homenagear pessoas que contribuem para que essa parte da história continue viva”, detalha Francisco Carlos.
Na sessão solene serão homenageadas 23 pessoas, representantes de diversos segmentos da sociedade, serão homenageadas com honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Mossoró.
Ainda dentro da semana de celebração em torno da data, será realizada uma vasta programação, dentro do evento denominado de “Celebrando Mossoró nos 90 anos de resistência aos cangaceiros de Lampião”, que inclui apresentações culturais, exposições, lançamento de livro, além da exibição de documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário