sexta-feira, 7 de julho de 2017

Agências da Caixa abrem neste sábado no RN para última fase de saques do FGTS

Pagamento para trabalhadores nascidos em dezembro estava previso para dia 14, mas foi antecipado para ter início neste sábado (8).

Agências serão abertas das 9h às 15h, neste sábado (8), para atender trabalhadores nascidos em dezembro. (Foto: Anny Barbosa/G1)Agências serão abertas das 9h às 15h, neste sábado (8), para atender trabalhadores nascidos em dezembro. (Foto: Anny Barbosa/G1)
Agências serão abertas das 9h às 15h, neste sábado (8), para atender trabalhadores nascidos em dezembro. (Foto: Anny Barbosa/G1)
Dezesseis agências da Caixa Econômica Federal serão abertas no Rio Grande do Norte, neste sábado (8), para última fase dos saques de FGTS. As unidades ficarão abertas no horário das 9h às 15h para atender trabalhadores nascidos no mês de dezembro e que têm direito ao benefício.
Mais de 2,5 milhões de brasileiros têm direito ao saque neste mês de julho. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível.
O pagamento dessa faixa de trabalhadores estava inicialmente previsto para o dia 14 de julho, mas foi antecipado. O prazo de saque das contas inativas do FGTS encerra dia 31 de julho.

Confira lista de agências que serão abertas neste sábado no RN:

Agência São Gonçalo do Amarante
Agência Macaíba
Agência Parnamirim
Agência Goianinha
Agência Lagoa Nova (Natal)
Agência Reis Magos (Av. Prudente de Morais - Natal)
Agência Câmara Cascudo (Ponta Negra - Natal)
Agência Potengi (Natal)
Agência Potiguar (Av. Rio Branco - Natal)
Agência Alecrim (Natal)
Agência Terra da Liberdade (Mossoró)
Agência Mossoró (Mossoró)
Agência Ceará-Mirim
Agência Currais Novos
Agência Caicó
Agência Assu

Quem pode sacar:

De acordo com a MP 763/16, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado pela CAIXA. Antes da MP, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse três anos fora do Regime do FGTS, em caso de aposentadoria, utilização para moradia, dentre outros.
As demais regras de saque das contas ativas não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário