quinta-feira, 27 de julho de 2017

Assembleia Legislativa lança Frente da Mulher na próxima semana

Assembleia Legislativa lança Frente da Mulher na próxima semanaA Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, que terá como presidente a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será lançada na próxima terça-feira (1), na volta do recesso parlamentar, às 14h, no auditório da Casa.  A Frente terá como objetivo fortalecer a luta pelos direitos em defesa da mulher no Rio Grande do Norte, através da união de esforços de órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.

“A Frente Parlamentar é um instrumento de base política e social necessário para unificar ações de vários segmentos e discutir propostas que promovam o empoderamento feminino. A criação desse fórum vai ao encontro dos anseios das mulheres potiguares que enfrentam problemas sociais como a violência, a falta de oportunidade e o retrocesso de direitos trabalhistas”, defende Cristiane.
O combate à violência contra a mulher, o acesso à saúde e à educação, a capacitação para o mercado de trabalho e a participação na política estão entre os temas a serem abordados pela Frente Parlamentar da Mulher, na Assembleia Legislativa. Sob a presidência da deputada Cristiane Dantas, a Frente ainda tem como membros as deputadas Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSDB).
A Frente conta com o apoio de órgãos como a Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Secretaria de Políticas para as Mulheres do RN, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, além de instituições de ensino superior e movimentos sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário