terça-feira, 11 de julho de 2017

Equipes da Seara visitam municípios para divulgar projeto de criação de galinhas caipiras em áreas do Pncf

Duas equipes da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estarão, de amanhã (11) até a próxima sexta- feira (14), visitando famílias de 8 municípios para divulgar e identificar as que desejam aderir ao Projeto Pró-Avicultura, que propõe implementar e fomentar a criação de galinhas caipiras com as  famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Este projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Seara, e visa a geração de trabalho, renda e autonomia das famílias.
 
O Pró-Avicultura possibilita aprimorar as práticas de manejo e sanidade dos aviários, a difusão de tecnologias, garantir o assessoramento técnico especializado e, consequentemente, fazer com que os agricultores familiares do PNCF acessem os programas e políticas públicas de apoio à comercialização da produção das galinha caipiras.
 
Serão visitados os municípios de Parazinho, Jandaíra, Ielmo Marinho, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso, Poço Branco e Bento Fernades.
 
A Seara estabeleceu parceria com a Agência de Fomento do Estado (AGN) para viabilizar recursos financeiros para as famílias beneficiadas pelo  Crédito Fundiário para a ampliação e o fortalecimento da criação de galinhas caipiras nessas unidades produtivas, com o objetivo de aproveitar o potencial produtivo desses imóveis para o desenvolvimento dessa atividade e possibilitar o trabalho e a geração de renda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário