sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ficro 2017 será realizada em setembro na Estação das Artes


De 13 a 16 de setembro a FICRO – Feira Industrial e Comercial da Região Oesteestará voltando para a Estação das Artes, local que a consolidou como a maior feira de negócios do RN.
Depois de passar 10 anos sendo realizada no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró – EXPOCENTER, a FICRO retorna ao Corredor Cultural com muitas novidades, sendo uma delas a realização da I MTR – Mostra de Turismo Regional, em razão do crescimento da atividade do Turismo em Mossoró e Região.
I MTR será montada em um pavilhão de 600m², com 34 estandes, e servirá para mostrar ao público visitante da FICRO os atrativos turísticos dos polos de Turismo Costa Branca e Serrano, bem como, da Rota das Falésias, roteiro turístico originalmente cearense, mas que integra cinco municípios do RN: Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca e Porto do Mangue.
Outra novidade é a realização paralela da CASA MIX, evento do setor Imobiliário, Construção Civil, Arquitetura e Paisagismo, que nasceu dentro da Ficro, cresceu e que tornou-se um evento próprio, sendo tradicionalmente realizado na Praça de Eventos e que agora volta a compor a Feira.

*Rede News


Tanto a Mostra de Turismo como a Casa Mix ocorrerão dentro das dependências da Estação das Artes, juntas, as feiras oferecerão cerca de 300 estandes aos expositores, reafirmando a FICRO como a maior feira de negócios do Estado.
Em 29 anos de realização, a FICRO é um reflexo da pujança econômica da região polarizada por Mossoró, que compreende mais de 60 municípios dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, cujo contingente populacional aproxima-se de um milhão de pessoas.
A FICRO consolida-se como evento onde as possibilidades de contatos e realizações de negócios são cada vez mais frequentes e numerosas, se constituindo como uma vitrine para as empresas que buscam massificar uma marca, produto ou serviço, para um público ávido por novidades e tendências do mercado.
A Feira terá uma programação bastante diversificada, com palestras, workshops, rodadas de negócios, apresentações culturais, exposição de veículos, mostra de artesanato, famtour com agências e operadoras de viagens, city tour pela cidade, passeios pela região turística e praça de alimentação, com música ao vivo.
A FICRO foi criada em 1987 pelo SEBRAE/RN, sendo que 10 anos depois, no ano de 1997, a ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró assumiu o controle da organização e comercialização dos estandes.
Feira multisetorial, a FICRO abrange mais de 20 atividades econômicas, da indústria, do Comercio, de Serviços e do Turismo e integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério da Industria e do Comercio.
A FICRO está inserida no projeto denominado de AQUECE MOSSORÓ, campanha de aquecimento da economia local e regional, tocado pelas 4 principais entidades de classes da cidade: além da própria ACIM, o CDL, o SINDIVAREJO e o SINDUSCON, cuja programação ocorrerá antes, durante e depois da FICRO, com palestras, premiações e sorteios.
Conforme o presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró, José Carlos Lins Matos, a expectativa é que aproximadamente 12 milhões de Reais em negócios sejam realizadas durante os 4 dias de feira e que entre 10 a 15 mil visitantes passem pela Estação das Artes. Já o Coordenador Geral do Evento, Oberi Penha, informa que a procura pelos estandes tem sido grande e que mais de 60% destes já foram negociados.
Os interessados poderão se dirigir à ACIM para adquirir seu estande e se tornar expositor, podendo também acessar o site www.ficro.com.br e solicitar a reserva, ou mesmo fazer contato pelos telefones (84) 3316.1018 e (84) 98787.9325 para garantir seu local na maior feira de negócios do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário