sábado, 22 de julho de 2017

Fundador da Agrícola Famosa é homenageado pela Câmara Municipal de Mossoró


O empresário Luiz Roberto Maldonado Barcelos, sócio-fundador da Agrícola Famosa, a maior exportadora de frutas do Brasil, recebeu o Título de Cidadão Mossoroense da Câmara Municipal, durante o lançamento do Aquece Mossoró, nessa quarta, 19, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A Agrícola Famosa emprega 9 mil pessoas no período de safra, gerando desenvolvimento para Mossoró e região.



Para o vereador Rondinelli Carlos (PMN), autor da propositura, é inegável a importância de Luiz Roberto para a geração de emprego e renda e fortalecimento da economia. "A Agrícola se destaca por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social, tudo isso traduzido em uma produção diversificada e expansão de mercado. A empresa contribui para a mudança de um cenário historicamente desfavorável na região e Luiz Roberto, um dos fundadores da empresa, merece o nosso reconhecimento", destacou o parlamentar.

Luiz Roberto Maldonado foi um dos palestrantes no evento de lançamento do Aquece Mossoró, apresentando a história de sucesso da Agrícola Famosa e as dificuldades enfrentadas principalmente no início do empreendimento. O Aquece Mossoró será realizado de 13 a 30 de setembro com o principal objetivo de estimular o comércio e a economia. O projeto é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) e Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO).

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), também participou da solenidade. Para a vereadora, o Aquece Mossoró é um importante incentivo aos lojistas e trará benefícios para o mercado mossoroense de maneira geral. “Em momentos de crise, como o que estamos enfrentando em todo o Brasil, ações que estimulem a economia, geração de empregos e aquecimento do comércio merecem destaque. Só com o apoio de todos e a união entre governo e iniciativa privada poderemos enfrentar a situação do desemprego e promover crescimento mesmo com as adversidades.”, afirmou.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a união da classe empresarial com o município, considerando que campanhas como estas devem ser valorizadas. "Essa união, sem dúvida, trará mais crescimento para encontrarmos juntos o caminho do desenvolvimento", ressaltou Rosalba.
Durante o lançamento da campanha, as autoridades, lojistas e demais convidados puderam conhecer a programação geral do Aquece Mossoró, que engloba, ainda, a 29ª edição Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), o feirão imobiliário Casa Mix e Mostra de Turismo Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário