domingo, 23 de julho de 2017

Lançamento do Aquece Mossoró reúne grande público no Teatro Dix-huit Rosado


Em uma clara demonstração do sucesso que será o projeto AQUECE MOSSORÓ, autoridades políticas, empresariais, comerciantes e trade turístico lotaram o Teatro Municipal Dix-Huit na noite da última quarta-feira, 19, em Mossoró.
Em inédita e pioneira iniciativa das principais instituições de classes de Mossoró: ACIM, CDL, SINDUSCON E SINDIVAREJO, foi lançado o mega evento AQUECE MOSSORÓ, um amplo projeto que nasceu com o claro objetivo de movimentar a economia da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, e trazer de volta auto estima do mossorense, que anda cabisbaixo com a desaceleração e o esfriamento das vendas nos últimos anos, em razão da crise econômica que atravessa o país.

Prefeita Rosalba Ciarlini discursou para um grande publico.
A campanha ocorrerá de 13 a 30 de setembro com diversas ações que visam promover o aquecimento do comercio, com um feirão de queima de estoques nos dias 19 a 23, da realização de várias feiras de negócios simultaneamente de 13 a 16 de setembro no interior da Estação das Artes, no Corredor Cultural: a FICRO, a CASA MIX, a MOSTRA DE TURISMO e um FEIRÃO DO AUTOMÓVEL. A expectativa é de que um grande número de visitantes visitem as feiras no período.
Ainda dentro da programação do AQUECE MOSSORÓ, ocorrerá o “Dia Sem Imposto”. Durante o dia todo, os lojistas que que aderirem à campanha aplicarão uma margem de desconto pré-definida, equivalente a impostos dos itens à venda.
No último dia da campanha ocorrerá sorteios de grandes prêmios, para encerrar o Aquece Mossoró em grande estilo.

No evento foram apresentadas os aspectos das feiras Casa Mix, Ficro, Mostra de Turismo e Feirão do Automóvel, sendo que a FICRO e a Casa Mix já superam as expectativas e ambas já se encontram com as vendas bastante avançadas com mais de 70% dos estandes negociados. A I MTR – Mostra de Turismo Regional reunirá as prefeituras integrantes dos polos de Turismo Costa Branca, Serrano e Rota das Falésias, e o Feirão do Automóvel ofertará Veículos a preços acessíveis e financiados.
Ainda com relação ao evento de ontem, diversas autoridades prestigiaram o lançamento do Aquece Mossoró: a Prefeita Rosalba Ciarlini e a Vice-Prefeita Nayara Gadelha, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Flávio Azevedo, que veio representando o Governador Robinson Faria, o Diretor Presidente da federação das Industrias – FIERN, Amaro Sales, o Diretor Técnico do SEBRAE, João Hélio, a Presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Izabel Montenegro, o presidente do Mossoró Convention Bureau, Rutilo Coelho, os Vice-presidentes da Associação Comercial de Mossoró Vilmar Pereira e Victor Pereira, secretários municipais, vereadores, além dos quatro presidentes das entidades organizadoras do Aquece Mossoró, José Carlos ( ACIM ) Sergio Freire ( SINDUSCON ), Michelson Frota ( SINDIVAREJO ) e Getúlio Vale ( CDL).
Duas palestras abrilhantaram o evento: Luiz Barreto Filho, ex-Ministro do Turismo e ex-Presidente do SEBRAE Nacional e Luiz Roberto Maldonado, sócio fundador da Agrícola Famosa, maior exportadora de melão do mundo, cuja sede está em Mossoró, e que foi agraciado com o título de cidadão Mossoroense.
Nunca, como disse em seu discurso o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Flávio Azevedo, que teceu elogios à Mossoró e a região por ela polarizada em razão de estarem aqui os principais itens de exportação da balança comercial, a frase “A União Faz a Força” fez tanto sentido e tão bem aplicada, se referindo a união das entidades, complementando que essa iniciativa deveria servir de modelo para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Já a Prefeita Rosalba Ciarlini, que estava em Natal, mas que fez questão de comparecer a solenidade de lançamento, realçou importância do Aquece Mossoró para a retomada do crescimento econômico da cidade, lembrando que foi na segunda gestão dela que o projeto que antecedeu o Aquece Mossoró, foi criado, referindo-se ao Liquida Mossoró, reconhecendo, no entanto, que o projeto atual é muito mais dinâmico e que veio para ficar.
Ao final do evento, o humorista Alex Nogueira, arrancou risos e aplausos do público presente no templo da cultura Mossoroense. Vida longa ao Aquece Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário