domingo, 2 de julho de 2017

Liga de Combate ao Câncer recebe doação de estudantes

Em dificuldade e carecendo de doação, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) recebeu cadeiras de roda e material de higiene, nesta ultima sexta feira  (30), doados por alunos do Centro Brasileiros de Cursos (Cebrac).


Valéria Viana Martins, assistente social da Liga, elogiou e enalteceu o caráter exemplar da iniciativa. “São itens de uso diário dos nossos pacientes. Só temos a agradecer. Que atos como esse se multipliquem, porque precisamos muito”, diz.
A experiência teve caráter pedagógico para os estudantes, que conheceram a Casa de Saúde Santa Luzia. “A gente ouve falar da realidade, mas conhecer de perto aumenta a nossa vontade de ajudar”, conta Nayane Marques, 22, aluna do Cebrac.
As cadeiras de roda foram arrecadadas no Eco Solidariedade Cebrac. “Esse projeto ensina aos nossos alunos o valor da ação solidária, para que isso repercuta na atuação profissional deles”, diz o coordenador pedagógico, Francisco Melo.
Social
Antes da visita à Liga Mossoroense de Combate ao Câncer, os estudantes entregaram, no mesmo projeto, gêneros alimentícios e material de limpeza à Aldeias Infantis, que atende a jovens em risco social e funciona o Conjunto Ulrich Graff.
Assistente social da entidade, que funciona em 132 países, Maressa Távora ressaltou benefícios da ação. “Uma ação como essa nos fortalece enquanto profissionais e fortalece os jovens atendidos enquanto seres humanos. Obrigada”, agradeceu.
Obs: Fotos com mais qualidade em anexo.

Doações foram entregues  na Casa de Saúde Santa Luzia

Estudantes se mobilizaram para conseguir cadeiras de roda


Na Aldeias Infantis, alunos entregaram gênero alimentícios para jovens carentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário