sábado, 29 de julho de 2017

Prefeitura lança programa do milho com entrega de quase 300 sacos a agricultores


Na data em que se comemora o dia do agricultor, a Prefeitura de Apodi realizou a entrega de 266 sacos de milho de 60kg a 17 agricultores do município beneficiados pelo Programa do Milho, da Secretaria Municipal de Agricultura. A entrega aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (28) na sede da Secretaria, logo após um café da manhã servido aos agricultores.


O programa consiste na assistência da equipe municipal na realização dos cadastros dos beneficiários junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Mossoró, e no transporte da carga até Apodi.

Até o momento, já foram cadastrados 200 beneficiários e a meta da Secretaria é alcançar 400 agricultores até o final do ano, segundo informou o titular da pasta, Elton Rosemberg.

Durante o evento de entrega do milho estiveram presentes os secretários municipais Laete Oliveira, Elmo Alves e Gilney de Morais, servidores do município e dezenas de agricultores.

Em sua fala, o prefeito Alan Silveira parabenizou os agricultores pelo seu dia e frisou que o Programa do Milho é mais um incentivo ao homem do campo.

“Fico muito feliz em darmos início a mais um programa que beneficia ao homem do campo, principalmente por hoje ser o dia do agricultor. Grande parte da população do nosso município reside na zona rural merecendo toda atenção e investimento, uma vez que são os agricultores os grandes responsáveis pela produção da comida que chega à nossa mesa”, destacou.

Os interessados em realizarem o cadastro no programa devem procurar a Secretaria de Agricultura de segunda a sexta, das 7h às 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário