sexta-feira, 28 de julho de 2017

Professores do município recebem hora-atividade no contracheque de julho

Em toda a Rede Municipal, formada por quase 100 unidades de ensino entre escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil, apenas 06 instituições estão paralisando suas atividades uma vez por semana em decorrência da carga horária de 30 horas.


Com o objetivo de solucionar o problema, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer ofereceu a cada professor do Ensino Fundamental, com carga horária de 30 horas semanais, 07 horas-atividade que serão pagas ainda no contracheque do mês de julho.

A partir do mês de agosto, as 07 horas-atividade serão ampliadas para 10 horas, e além dos professores do Ensino Fundamental, os professores da Educação Infantil com 30 horas semanais também receberão as 10 horas a mais no contracheque. Tudo está sendo feito gradativamente em respeito ao limite prudencial e para que posteriormente outras garantias da categoria não sejam comprometidas.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, continua, como sempre esteve, aberta ao diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) que representa a categoria, por entender que a satisfação do servidor é uma das prioridades da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário