sexta-feira, 18 de agosto de 2017

'Estamos consternados com o ataque em Barcelona', diz Temer no Twitter

presidente Michel Temer publicou uma mensagem no Twitter nesta quinta-feira (17) na qual afirmou estar "consternado" com as mortes em Barcelona (Espanha), acrescentando que o Brasil se solidariza com o povo espanhol.

Uma van atropelou pessoas em La Rambla, uma das vias mais movimentadas da cidade espanhola. A polícia local afirma que 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, algumas em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista e o Estado Islâmico reivindicou a autoria.

"Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas", publicou o presidente.


Mais cedo, nesta quinta, o Ministério das Relações Exteriores divulgou nota na qual afirmou não ter informação sobre brasileiros entre as vítimas do atentado.

Na nota, o Itamaraty acrescentou "deplorar veementemente" o ataque. "O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos", diz o comunicado.

*G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário