quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Festa do Bode contará com demonstração de equoterapia

Uma das novidades da Festa do Bode 2017 será uma sessão demonstrativa de equoterapia no sabado (11), às 16 horas. A atividade será ministrada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e é preparatória para o curso de Zooterapia, que será oferecido em setembro pela instituição.


A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Ufersa, Aracely Ricarte, informa que a demonstração sobre comportamento de equino para a equoterapia será aberta ao público e vai contar com participação de um animal e estagiários do projeto de extensão da Ufersa intitulado Equivida, que visa atender crianças autistas e com síndrome de down da Associação de Terapia com Animais e Multidisciplinar de Mossoró (ATAMM), sob a coordenação da Professora Doutora Regina Valéria Cunha Dias. “A utilização do cavalo para estimular o corpo e a mente pode melhorar significativamente a qualidade de vida de crianças com deficiência”, ressalta a professora.

A 19ª edição da Festa do Bode será realizada de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá e vai distribuir R$ 30 mil em premiações. O evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário