segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Festival Gastronômico destacou culinária nordestina

Na noite de sábado (12), foi realizado durante a Festa do Bode o Festival Gastronômico, que funcionou com a participação de vários restaurantes com uma culinária exclusivamente caprina e bovina. Nos critérios de apreciação contavam 25% de criatividade, 25% de apresentação do prato e 50% do sabor.

O Festival é tradicional durante o evento e reúne estabelecimentos locais. Os pratos apresentados no concurso foram os seguintes: carneiro à parmegiana, tacho sertanejo, guisado de carneiro e filé potiguar acompanhado de salada especial. A avaliação foi realizada por jurados que representavam a Prefeitura Municipal de Mossoró, SEBRAE,  Ufersa, Emater e FAERN.

O primeiro lugar, restaurante Tacho Sertanejo, com a nota 8,45, recebeu a quantia de R$ 1.800,00. O segundo colocado, restaurante Casa Blanca, com a nota 8,28, recebeu 1.400,00, e o terceiro, churrascaria e Peixada Paraibana, com a nota 8.08, recebeu 1.000,00.

Todos os ganhadores levaram também troféus. O público teve direito a degustar os pratos e atribuir notas. “O critério utilizado é que a culinária seja de carne caprina ou bovina e que contenha algum item da culinária nordestina”, explicou Isadora Brasil, uma das organizadoras do Festival.

A Festa do Bode encerrou neste domingo (13) com intensa participação de produtores de Mossoró e região, além de recorde de público visitante. O evento superou a expectativa também em volume de negócios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário