sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura retoma projeto de valorização da saúde do professor


No próximo sábado, 05, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL) vai realizar o projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador”. Neste ano de 2017 o evento chega a sua 24ª edição e o tema abordado será “O ambiente relacional e as competências socioemocionais”, com o coach Radamés Dantas. O encontro será no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 08h.


“A iniciativa se configura como um espaço de convivência para os professores, eles se sentem acolhidos e têm sua autoestima elevada. É importante que o professor participe, afinal de contas todo o projeto é voltado para promoção da saúde desse profissional”, disse a coordenadora do setor Psicopedagógico da SEEL, Eliane Araújo.

O projeto, que tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, relaxamento e autoconhecimento, promovendo na categoria docente hábitos e atitudes de cuidado e prevenção da saúde física e mental, foi criado em 2010, e sempre abordou temas que suscitavam o debate sobre o bem estar do professor.

“É um grande encontro que pretendemos reunir o maior número possível de professores da Rede Municipal de Ensino. É um momento de avaliação e de reflexão sobre a saúde do nosso professor. Precisamos promover o bem estar desse profissional para que ele tenha condições de oferecer um serviço de qualidade a nossa sociedade”, destacou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário