segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Professores da rede municipal de ensino lotam Teatro Dix-Huit Rosado em palestra motivacional


Foi com o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado completamente lotado que a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEEL), através do setor de psicopedagogia, realizaram a 24ª edição do projeto “Um olhar, uma escuta, a você, educador”. Nesta edição o projeto levou para os docentes da Rede Municipal de Educação o tema “O ambiente relacional e as competências socioemocionais”.


A abertura do evento aconteceu com declamações de poesias e segui com a exposição do tema com o palestrante Radamés Dantas, coach, escritor, professor, administrador, que abordou as relações interpessoais no século XXI. “O momento aqui é de debate para percebermos como andam as relações interpessoais dos professores nos espaços sociais e de trabalho, e fazer desse professor um profissional ainda mais motivado para a sua missão”, apontou o palestrante Radamés Dantas.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, estava no auditório entre os professores acompanhando a palestra. “O projeto é voltado para a saúde física e mental dos nossos professores, mas quem também acaba ganhando com ele são nossos alunos, que tem em sala de aula um professor saudável e estimulado com o trabalho”, disse a secretária.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da abertura do evento e garantiu que o projeto seguirá a adiante. “É interessante demais ver que o professor abraça com muita vontade esse projeto. Em pleno sábado um teatro como esse lotado mostra que o projeto é importante e merece atenção da nossa gestão. Iremos potencializar ainda mais essa iniciativa, porque é voltada ao bem estar do nosso professor”, finalizou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário