segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Programa Saúde na Calçada realiza mais uma edição na praça Vigário Antônio Joaquim


Na noite de sexta-feira, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanha do deputado Beto Rosado, visitou o trabalho realizado por uma equipe multiprofissional de saúde que realiza atendimento em várias áreas do município. É o programa Saúde na Calçada, que conta com enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. Os profissionais buscam os moradores de rua, ofertando serviços de saúde como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas e orientações sobre saúde. A edição de sexta-feira aconteceu na praça Vigário Antônio Joaquim.


O programa está em execução há dois meses e tem como objetivo atender a essa população desassistida. "Nós vamos aos lugares que sabemos que eles estão, vamos a procura deles para dar essa assistência", disse Aparecida Sousa, coordenadora do projeto. A cada mês a equipe realiza um evento maior à noite, na praça Vigário Antônio Joaquim, onde também levam um lanche para os moradores de rua além dos serviços. "Eu gosto muito quando eles estão aqui, sempre participo, é uma ajuda", disse Bruno Silva que guarda carros na região da catedral de Santa Luzia.

Um grupo de voluntários da Primeira Igreja Batista também participa da ação, levando rodas de conversa, realizam orações e também ajudam com alimentos. Segundo Regineide de Lima, voluntária da Igreja, eles agora querem acompanhar a equipe do Saúde na Calçada para auxiliar dando esse apoio espiritual.  "Agora vamos ter um contato maior com a equipe e acompanhá-los a lugares que ainda não conseguimos chegar", disse ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário