quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Temer recebe Raquel Dodge no Palácio do Jaburu; veja vídeo

O presidente Michel Temer recebeu na noite desta terça-feira (8), no Palácio do Jaburu, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Blog da Andréia Sadi

O cinegrafista da TV Globo Wilson de Souza registrou o momento em que Raquel chegou à residência oficial do presidente, por volta das 22 horas (veja no vídeo acima). O encontro não estava previsto na agenda oficial.

O Blog procurou a subprocuradora da República, mas até a última atualização deste texto ainda não havia obtido resposta.

Na manhã desta quarta-feira (9), a assessoria de Temer disse ao Blog que a futura procuradora-geral da República foi ao Palácio do Jaburu para discutir detalhes de sua posse.

Questionado sobre o motivo de o encontro não ter constado na agenda oficial, a assessoria do presidente afirmou que, quando Temer combinou a reunião com Dodge, ele já estava no Palácio do Jaburu.


A procuradora chegou por volta das 22h e ficou por cerca de uma hora na residência oficial. 

Ainda segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Temer e Dodge discutiram os detalhes da posse dela, incluindo a data e local: marcaram para o dia 18 de setembro no Palácio do Planalto.

Raquel Dodge foi indicada em 28 de junho por Temer para comandar o Ministério Público Federal. Ela foi submetida a sabatina no Senado e teve a indicação aprovada em 12 de julho.

Ela substituirá no cargo Rodrigo Janot, cujo mandato à frente da PGR se encerra no próximo dia 17 de setembro.

Janot ofereceu denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. A denúncia foi rejeitada pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Nesta quarta, antes do encontro entre Temer e Dodge no Jaburu, a defesa do presidente da República pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspeição de Janot em casos relacionados ao presidente.

Os antecessores de Raquel Dodge tomaram posse no comando do Ministério Público na própria sede da Procuradoria Geral da República.

A posse de Rodrigo Janot, por exemplo, ocorreu no auditório do prédio da PGR, com a presença da então presidente Dilma Rousseff.

Roberto Gurgel, que assumiu a chefia da PGR em 2009, também tomou posse no auditório da Procuradoria. À época, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário