terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comissão sugere estudo sobre data para homenagear Rio Mossoró



A criação do Dia Municipal do Rio Mossoró, prevista em projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Mossoró, será tema de discussão mais aprofundada pela Casa. A sugestão é da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Legislativo mossoroense, que, após reunião, na tarde desta segunda-feira, 4, constatou controvérsias em torno da data sugerida na proposição, o dia 24 de abril.


“Somos amplamente favorável ao projeto, mas, enquanto discutíamos, surgiram observações de que a data de descoberta do rio não é 24 de abril. Nossa ideia é contribuir para definição da data certa, e evitar equívoco como já ocorreu em outras ocasiões. Por isso, antes de apreciar, vamos acionar entidades que cuidam da história local para evitar controvérsias”, explica o vereador e presidente da Comissão, Francisco Carlos (PP).

Ofícios serão enviados ao Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop) e Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (Acjus) para que auxiliem no esclarecimento da data real de descoberta do Rio Mossoró. O projeto que cria o Dia Municipal do Rio Mossoró é de autoria do vereador João Gentil (PV).

Contribuição

Ao todo foram apresentados 26 projetos que tramitam na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Além de proposições com denominações de ruas e concessão de títulos e honrarias, também foram aprovadas matérias, algumas com alterações. O encontro contou com a participação do vereador e membro suplente da Comissão, Didi de Arnor (PRB), além de educadores e membros da comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário