sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile de 7 de setembro é marcado por grande presença de escolas e entidades


Com início na Escola das Artes, o desfile de 7 de setembro em Mossoró movimentou diversas escolas e entidades. 

A prefeita Rosalba Ciarlini, representando o município, a deputada estadual Larissa Rosado, representando o estado, e a vereadora Sandra Rosado, representando a Câmara Municipal, hastearam as bandeiras na igreja de São Vicente para dar início ao desfile. 



"Mossoró mostrou o seu patriotismo e a sua força de liberdade, respeitando com muita democracia todas as representações. Aqui, nós temos algo que nos emociona, que é a participação das crianças, alunos e professores, que vieram de forma espontânea de amor a nossa pátria, renovando a nossa fé e esperança de um país melhor", declarou a prefeita. 

A vice-prefeita Nayara Gadêlha lembrou do sentimento de otimismo, sempre presente nos brasileiros. "A gente reavivou o nosso sentimento de patriotismo. Apesar de tantas dificuldades que passamos, o brasileiro não desiste nunca e sempre vai acreditar em dias melhores. Hoje foi a prova disso com esse belo desfile". comentou. 

O Secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, general Eliéser Girão, ficou muito satisfeito com a grande presença de entidades durante o desfile. "Mossoró além de ser a terra da liberdade é a terra do patriotismo também. A população desfilando hoje aqui foi quem sabe quase o mesmo efetivo lá de Natal. Isso demonstra a força do interior e de Mossoró. Sou muito feliz por isso".

A secretária de Educação, Magali Delfino, destacou a presença de mais de 500 professores da rede Municipal que voltaram a participar da parada do 7 de setembro, considerando que a participação das redes pública e privada no cortejo foi a prova do entendimento do esforço do município e da importância do sentimento de esperança, neste momento de incertezas que o país atravessa. " Fizemos um desfile muito bonito. Estou muito orgulhosa dos nossos professores e alunos que mostraram patriotismo ao lado de outras instituições civis e militares", pontuou.

Ítalo José desfilou pela Escola Estadual Luiz Dantas Cavalcante. "Foi bom, apesar de muitos não poderem ter vindo. A escola não é muito conhecida, mas foi bom. Representei a escola e pretendo vir no ano que vem", disse. 

O Deputado Federal Beto Rosado, o Vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, secretários municipais, vereadores e outras autoridades civis e militares acompanharam o desfile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário