quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Mossoró Terra da Liberdade é lançado no Memorial da Resistência


O projeto Mossoró Terra da Liberdade foi lançado nesta quarta-feira (06) durante solenidade realizada no Memorial da Resistência. Na oportunidade foi apresentada a programação da festa realizada durante todo o mês de setembro.


Dentre as novidades estão a inclusão do Fest Bossa & Jazz no evento. O Festival ocorre de 21 a 23 de setembro com atrações nacionais, internacionais, além de workshops e oficinas.

Em 2017 os quatro atos históricos celebrados durante o mês serão apresentados através de uma parceria público-privada com o Circo Grock. As encenações ocorrem na Praça de Eventos, com apresentações para estudantes da rede municipal de ensino e universidades.

Já o Cortejo Cultural no dia 30 de setembro, data da libertação dos escravos em Mossoró, vai acontecer no Corredor Cultural Professor Antônio Gonzaga Chimbinho. O encerramento contará com trio elétrico e a cantora baiana Margareth Menezes.

“O termo liberdade se ressignifica e Mossoró tem muito a celebrar em setembro. Aproveito para lançar o Mossoró Terra da Liberdade e destacar que temos diversos outros eventos que ocorrem neste mês, que integram a programação. Lembro aqui o quanto a nossa festa é rica, representa a diversidade e o quanto é importante exaltar os nossos feitos históricos”, enfatizou a prefeita Rosalba Ciarlini.

O evento contou com as presenças da vice-prefeita Nayara Gadelha, da deputada estadual Larissa Rosado, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro, vereadores Sandra Rosado, Francisco Carlos, além do pró-reitor de Extensão da UERN, Etevaldo Almeida, da diretora do grupo Mater Christi, Maria Auxiliadora e secretários municipais. 

Maratona Fotográfica - Na ocasião também foi lançada a Maratona Fotográfica. O tema escolhido para esse concurso é a Festa Mossoró Terra da Liberdade - Revivendo, estimulando a criatividade dos fotógrafos e convidando a comunidade mossoroense a dedicar seus diferentes olhares e percepções ao registro dos diferentes ângulos da Festa.

As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 22 de setembro de 2017, presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada na Rua Pedro Alves Cabral, s/n – Aeroporto, ou através do e-mail cultura@prefeiturademossoro.com.br com o assunto: Inscrição Maratona Fotográfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário