quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Parceria inclui pessoas com deficiência no Cortejo da Liberdade


O Cortejo da Liberdade também terá caráter de inclusão social. Parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo, definida hoje (27), garantirá presença de pessoas com deficiência nas comemorações do Dia 30 de Setembro, próximo sábado, na Avenida Rio Branco.


A empresa disponibilizará ônibus para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, sem nenhum custo para o passageiro. A medida atende pleito, encaminhado à Prefeitura, do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, e demonstra a responsabilidade social da Cidade do Sol e da Municipalidade.

O diretor da empresa, Waldemar Araújo, frisa que a ação é possível, porque toda a frota do transporte coletivo de Mossoró é equipada com elevador para cadeirante. “O equipamento permite o embarque e desembarque de pessoas com deficiência, com segurança, supervisionado por profissional capacitado”, diz.

Logística

O Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região mobilizará grupo de pessoas, que embarcarão no final da tarde de sábado, próximo à Cobal, com destino ao Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco, onde prestigiarão o Cortejo da Liberdade. Ao final, serão levados por ônibus, de volta ao ponto de origem.

O secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão, diz que a presença de pessoas com deficiência engrandece o evento e reforça o espírito democrático da festa da liberdade. “É uma festividade feita pelo povo e para o povo, sem distinções, com acessibilidade e alegria para todos os públicos”, avalia.

Texto e foto: Regy Carte


Nenhum comentário:

Postar um comentário