quinta-feira, 7 de setembro de 2017

População aprova serviços oferecidos pelo Câmara Cidadã


Os serviços oferecidos na tarde de quarta-feira (06), pelo projeto Câmara Cidadã, na Escola Estadual Moreira Dias, foram aprovados pela população. Os moradores tiveram acesso a serviços sociais e de saúde durante toda a tarde, como verificação da pressão arterial e glicose, assessoria jurídica, fotos 3x4, cortes de cabelo e consulta às informações do INSS.


O corte de cabelo foi realizado pelo vereador Tony Cabelos (PSD), que destacou a importância da ação. “O Câmara Cidadã é uma ótima iniciativa. Fiz questão de fazer esses cortes de cabelo para contribuir com a parte social do projeto.”, ressaltou.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), pediu maior participação da população nas próximas edições. “Realizamos este primeiro Câmara Cidadã de 2017 com a finalidade de aproximar a população do Poder Legislativo e oferecer serviços. Nas próximas edições, esperamos uma maior participação popular, pois esse projeto foi pensado para o povo.”, destacou.

Uma das salas mais procuradas pela população foi a sala da saúde, onde diversas ação foram oferecidas em uma parceria entre acadêmicos e professores de Nutrição, Odontologia e Enfermagem da Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (Facene) e o departamento de saúde da Câmara Municipal de Mossoró.  A professora Terezinha Nogueira, que aproveitou para aferir a pressão arterial durante o evento, aprovou a iniciativa. “É muito bom para a população mais carente dar essa oportunidade de assistência.”, afirmou.

Catharina Amorim, enfermeira da Câmara Municipal de Mossoró também elogiou o projeto. “Essa parte da ação é de suma importância, porque a população precisa e muitas vezes não tem oportunidade por falta de conhecimento. Oferecemos vacinas, palestras sobre DST, aferição de pressão, aplicação de fluo e orientação odontológica, entre outros serviços.”, completou.

Durante o Câmara Cidadã, também foram ministradas palestras educativas, uma forma de levar conhecimento e conscientização principalmente aos mais jovens, alunos da própria Escola Moreira Dias e aos seus familiares.

A intenção da presidente Izabel Montenegro é levar o Câmara Cidadã a toda Mossoró, incluindo também a zona rural do município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário