quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Portadora de síndrome rara pede ajuda na Tribuna Popular


Simone Genuíno da Silva, portadora da síndrome de Arnold-Chiari, utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão dessa quarta-feira (27), para pedir ajuda para realizar uma cirurgia que impede a progressão da doença. A síndrome afeta o sistema nervoso do paciente, causando sintomas como dor cervical, dor de cabeça intensa, fraqueza muscular, dormência ou alteração da sensibilidade nos membros e dificuldade de equilíbrio.



Simone explicou que para a cirurgia, que é realizada na Espanha, ela precisa de 120 mil reais. “A cirurgia é feita no Instituto Arnold-Chiari. Já estou perdendo força, tenho dores na coluna e lesão na medula. O procedimento vai impedir que esses sintomas cresçam. Peço, por favor, para quem puder me ajudar com qualquer quantia, faça a doação. ”, disse Simone.

Os vereadores da Câmara se prontificaram a buscar ajuda para a jovem. “Vamos sim nos reunir e contribuir com uma parte, mas pedimos para que cada cidadão também contribua. Vemos como essa jovem precisa de ajuda. ”, pediu Genilson Alves (PMN). “Entrei em contato com alguns órgãos públicos e consegui o contato do setor do estado responsável pelo tratamento de pacientes fora do município. Vamos entrar em contato com as pessoas responsáveis em Natal para saber como eles podem contribuir com a cirurgia.”, completou Ozaniel Mesquita (PR).

Para contribuir com a cirurgia o cidadão pode doar qualquer quantia para a conta da Caixa Econômica Federal número 00216799-1, agência 0035, operação 013, em nome de Simone Genuíno da Silva, CPF: 095.555.354-77.





Nenhum comentário:

Postar um comentário