terça-feira, 5 de setembro de 2017

Prefeita Rosalba Ciarlini reassume chefia do executivo

A prefeita Rosalba Ciarlini reassumiu na manhã desta terça-feira (5) a chefia do executivo mossoroense. O ato de transmissão do cargo pela vice-prefeita Nayara Gadêlha foi realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. 

Rosalba Ciarlini se afastou do cargo, no período de 25 de agosto a 4 de setembro, para acompanhar tratamento médico de um neto de sete anos na Alemanha. Ela relatou que estava retornando a Mossoró mais tranquila, em face do sucesso do tratamento do seu neto, “que inclusive participa hoje do seu primeiro dia de aula”, comemorou.

A prefeita disse que reassume o Município com muita força e determinação e sabedora do tamanho da responsabilidade e compromisso com o povo de Mossoró. “Com a vontade da nossa equipe de acertar estamos superando muitos dos obstáculos, como manter salários em dia e resgatar dívidas de anos passados”, ressaltou.

Os avanços já alcançados também foram destacados por Rosalba, especialmente na saúde, com ampliação de exames, reforma do SAMU e a expectativa de retomar as cirurgias eletivas a partir deste mês, bem como a instalação da Central de Regulação de Leitos de UTI.

A vice-prefeita Nayara Gadêlha falou que foram 10 dias muito intensos à frente do executivo municipal, destacando que deu continuidade às ações que vinham em curso. Ela também prestou contas da agenda oficial cumprida em a Brasília e anunciou à prefeita o lançamento nacional do programa ID Jovem em Mossoró.

Na oportunidade, General Eliéser Girão repassou informações sobre os preparativos para as comemorações do dia 7 de Setembro, na próxima quinta-feira. A programação começa às 7h20 com a revista das tropas pela prefeita Rosalba Ciarlini, seguida do hasteamento das bandeiras às 8h e o Desfile Cívico na Avenida Albero Maranhão.

O ato de transmissão contou com a participação dos secretários municipais Ronaldo Cruz (Administração e Finanças), Eduardo Falcão (Cultura), Aglair Abreu (Comunicação Social), Fátima Marques (Controladoria Geral), Benjamin Bento (Saúde), Abraão Padilha (Fazenda), Aldo Fernandes (Planejamento), Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social e Juventude), Karina Ferreira (Procuradoria Geral), Kátia Pinto (Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), General Eliéser Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito), Edna Paiva (Gabinete da Prefeita), Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer), presidente da Previ Mossoró, Elviro Rebouças, Ouvidor, Luiz Lira, secretários executivos Helito Honorato (Esporte) e Doriana Burlamaqui (Meio Ambiente), vereador Alex Moacir, líder do governo na Câmara Municipal, entre outros auxiliares do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário