sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PREVI inaugura novo auditório


O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI – Mossoró) inaugurou na tarde desta quinta-feira, 14, o auditório João Newton da Escóssia, instalado na sede da autarquia. O auditório oferece 80 lugares, para ser utilizado pela Previ, além de outras secretarias, iniciativa pública ou privada, mediante agendamento prévio.


A diretora da Previ, Maria Lúcia, destacou que a palavra que define os trabalhos hoje é transformação. “Temos uma equipe aqui que está à disposição da população de Mossoró. Podemos destacar o trabalho do projeto Viver Melhor, que leva ações de cidadania e inclusão, para aqueles que já cumpriram sua jornada de trabalho”, disse.

Jandira Escóssia, filha mais velha do homenageado, falou em nome da família. “É um gesto de reconhecimento do trabalho do meu pai, que nos deixou em março deste ano, que deixou não só a nós da família, mas a Mossoró, lições de honestidade”, afirmou.

O presidente da Previ, Elviro Rebouças destacou a importância do servidor ter a estabilidade da sua aposentaria. “Este espaço que inauguramos hoje é um local de convergência, tudo em favor dos aposentados e pensionistas”, disse. Ele falou ainda sobre a história de Joâo Newton da Escóssia.

A vereadora Izabel Montenegro lembrou que a Câmara Municipal aprovou uma homenagem a João Newton da Escóssia, através do Memorial da Resistência que passará a ter seu nome.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou em reorganização da cidade, comparando ao trabalho de João Newton e destacou que da administração dele, Mossoró ainda colhe os frutos. “Nos deu uma lição de ética, moral e respeito para com o povo”, concluiu.

Durante a solenidade, a prefeita Rosalba Ciarlini ainda assinou o Decreto que homenageia o ex-prefeito de Mossoró João Newton da Escóssia, documento este que foi entregue à família do homenageado. Também na ocasião, alguns servidores receberam o certificado de aposentadoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário