segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado aquece economia local


Neste sábado, 23, teve inicio a segunda competição mais antiga de ciclismo no país. A Prova Ciclística Gov. Dix-Sept Rosado, que este ano chega a 68ª edição, atrai competidores de diversas partes do país está movimentando o setor hoteleiro da cidade e aquecendo a economia no mercado informal.


Com a chegada dos atletas na cidade os hotéis e pousadas foram ocupados fazendo movimentar a economia do seguimento. Além disso, quem também sai ganhando é o mercado informal através dos pequenos ambulantes e comerciantes que se instalam nas proximidades do percurso onde a prova é realizada.
“Todos os anos eu saio de Fortaleza e venho pra Mossoró acompanhando meu filho que é ciclista, e aproveito para comercializar meus produtos que são lanches, refrigerantes, águas, e ainda camisas e blusas que os atletas costumam usar nessas competições. Venho acompanhando meu filho e ainda consigo gerar renda pra minha família”, explicou dona Eulália Arruda.

Os mossoroenses que também atuam no mercado informal aproveitam o evento para transformar trabalho em dinheiro. São pequenos ambulantes que comercializam águas, refrigerantes e lanches rápidos como batata frita.

“Não é sempre que tem em Mossoró um evento no meio da tarde em um sábado, então a gente aproveita qualquer oportunidade para poder ganhar um pouco mais dinheiro e pagar as contas de casa. Me disseram que amanhã aqui vai dar mais gente, então vou voltar pra vender mais e ganhar mais dinheiro”, disse dona Maria das Dores, vendedora de água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário