segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Secretário destaca necessidade de ampliação de vagas de estacionamento no Centro em encontro na CDL


O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Eliéser Girão, participou um encontro com empresários no auditório do Centro de Dirigentes Lojistas (CDL). Em pauta, a segurança no centro da cidade e também algumas mudanças no trânsito.


Uma destas grandes mudanças está sendo o de transformar vagas de estacionamento em rotativos, onde o condutor pode estacionar o veículo, desde que o pisca alerta esteja ligado e por no máximo 30 minutos.

"Mossoró tem uma média de 3 mil vagas de estacionamento. Algumas pessoas estacionam o veículo de manhã cedo nessas vagas e só saem de noite. Estamos pegando em média 10% dessas vagas e transformando em rotativas", destacou Girão.

A ideia do município é de multiplicar as vagas de estacionamento. "Pelo tempo disponível, no período de 10 horas, nós teremos a mais, além daquelas 2700, 6 mil vagas. Vamos dobrar a capacidade de estacionar no Centro da cidade. Basta que a população entenda que as vagas devem ser para todos", frisou o secretário, que também ressaltou a questão do transporte público.

"Precisamos entender também que o ônibus de Mossoró já é uma realidade. O transporte já está há mais de um ano e quatro meses funcionando de forma regular. A população tem que aprender também a vir para o centro utilizando o transporte coletivo", disse.

Estiveram presentes também no encontro, o comandante da Guarda Civil, coronel Ricardo Godinho, o gerente executivo de Fiscalização, Álamo Duarte, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro e o presidente da CDL, Getúlio Vale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário