quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sessão solene da Câmara Municipal homenageia 49 anos da Uern


Vereador Professor Francisco Carlos foi o propositor da homenagem

Sessão solene homenageou os 49 anos de existência da Uern
A Câmara Municipal de Mossoró homenageou os 49 anos de fundação da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern), em sessão solene, na tarde desta quarta-feira, 27. A homenagem é uma proposição de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP), que também coordena a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern.


Em seu discurso, Francisco Carlos, que presidiu a sessão, chamou a atenção para o papel emancipador da instituição de ensino. Também destacou a importância que tem a Uern para o Estado, contabilizando a formação de mais de 40 mil pessoas ao longo dos 49 anos de existência.
“No mês em que comemoramos a liberdade em Mossoró, nada mais justo que enaltecer o papel libertador que a Uern desempenha em toda sua trajetória. Aproveitamos para reforçar a importância que a universidade tem para o crescimento do nosso Estado, formando milhares de alunos todos os anos”, destacou.

O reitor da Uern Pedro Fernandes lembrou conquistas obtidas e que contribuem para o fortalecimento da instituição, como o reconhecimento de todos os cursos de graduação da universidade.
“A Uern é hoje uma instituição que tem todos os seus cursos reconhecidos e passa por um processo de recredenciamento. Peço proteção a Deus para os próximos quatro anos, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho e busca por uma educação cada dia com mais qualidade”, destacou.
Reconhecimento
        Na sessão solene foram homenageados com títulos de Cidadania Mossoroense os professores Francisco Arnaldo Viana, Luis Marcos de Medeiros Guerra, Elizabeth Silva Veiga, além da advogada e secretária chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, que falou em nome dos homenageados.

        “Tenho ligações familiares antigas com Mossoró, e estou sinceramente emocionada com esse título, através de homenagem à Uern, que é sinônimo de transformação social e que transformou Mossoró num grande polo acadêmico, e que hoje já está presente em diversos municípios do Estado”, agradeceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário