quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Temer chega ao Tocantins e vai assinar contrato para construção de ponte sobre o rio Araguaia

Temer chega ao norte do Tocantins (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)

presidente da República, Michel Temer (PMDB), chegou na manhã desta quinta-feira (14) em Xambioá, norte do Tocantins, para assinar uma ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153, que liga o Tocantins ao estado do Pará. A rodovia é uma das mais importantes rotas de escoamento, sendo que a travessia ainda é feita por balsas.


A expectativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas. A obra está orçada em cerca de R$ 280 milhões, recursos provenientes de emendas de parlamentares tocantinenses. A ponte terá 1.724 metros de extensão.

O presidente desembarcou no aeroporto de Marabá (PA) e foi de helicóptero até Xambioá. Políticos do Tocantins fazem parte da comitiva de Temer. A prefeitura da cidade montou uma tenda na avenida Araguaia, perto do Porto da Balsa, onde ocorrerá a assinatura da ordem de serviço. Depois, o presidente atravessará o rio Araguaia em direção a São Geraldo (PA).

A visita é realizada num momento conturbado no cenário político. Por isso, a segurança foi reforçada. A equipe do presidente decidiu suspender até o meio-dia a operação da balsa, que faz a travessia entre Xambioá e São Geraldo. A recomendação é que os motoristas façam um desvio em Darcinópolis pela TO-134 até a cidade de Araguatins. A rota aumenta o trecho em mais de 200 km.




Nenhum comentário:

Postar um comentário