quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Vereador Francisco Carlos enaltece investimento de 30% para educação municipa



O vereador Professor Francisco Carlos (PP) enalteceu a iniciativa da prefeita Rosalba Ciarlini de destinar 30% da receita própria para a educação. O tema foi destaque no pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta quarta-feira, durante edição do projeto Câmara Cidadã, realizada na Escola Estadual Professor Moreira Dias.


A destinação de 30% da receita, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano, supera o percentual praticado no país, que é de 25%. O investimento está previsto na Lei de Responsabilidade Educacional, iniciativa de Francisco Carlos quando secretário de Cidadania do município.

“Quero aqui enaltecer a disposição da prefeita Rosalba Ciarlini, pelo apoio que está dando à educação. Pela primeira vez a educação de Mossoró contará com 30% dos recursos aplicados na Educação, e isso é louvável. Uma iniciativa nossa que se torna realidade, trazendo melhorias na educação local”, destacou.

Descaso

Francisco Carlos também lembrou a falta de prioridade à educação, por parte do estado. Como exemplo, citou as deficiências registradas na Escola Moreira Dias, que não dispõe de local adequado para práticas esportivas e tem muro sustentado por um pedaço de madeira.

“Estudei nessa escola em meados 70 e não tínhamos onde praticar atividade física, e hoje, passados quase 40 anos, a situação continua precária. Isso só serve para ilustrar a falta de zelo e prioridade que o estado brasileiro dá à educação, apesar de todo esforço do corpo técnico e docente”, lamentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário